2010 Wishlist

Como o ano de 2010 “começou”, decidi fazer minha wishlist de equipamentos que pretendo/preciso adquirir esse ano. Como não moro na casa dos neus pais e por isso pago aluguel, comida, condução, entre outras coisas. Acho que vai ser um ano difícil para as compras, mas vamos lá. No final do ano eu vejo o que deu.

Tablet Wacom

Quem trabalha com programas de imagem e usa uma tablet da Wacom sabe do que eu estou falando, tratar fotos fica muito mais fácil com uma tablet dessa, pois usar o mouse é coisa de presidiário chinês. Valor sem frete e sem impostos: $85,00 USD.

Wacom Bamboo Pen & Touch Digital Tablet

Tripé Manfrotto

Minha câmera pesa, pesa muito. Além disso, gosto de fotografar com ela conectada no meu notebook. Poderia comprar um tripé mais simples, mas depois que você usa um Manfrotto ou um Giotto você fica mal acostumado e também acho desnecessário quando seu equipamento cai de um tripé instável que custou só 2% do seu equipamento. Não adianta comprar só o tripé, é necessário comprar a cabeça dele também. Há um artigo muito legal sobre tripés que o Geraldo Garcia escreveu. Valor sem frete e sem impostos: $245,00 USD.

Manfrotto 055XPROB Tripod Legs (Black) with 804RC2 Head

Manfrotto 055XPROB Tripod Legs (Black) with 804RC2 Head

Lente Wide Angle

O que eu mais quero aprender, nesse ano,  em fotografia é composição. Minha fotos, ainda, não contam um história e quero que isso mude. Para me ajudar nessa empreitada eu vou contar com a ajuda dessa lente. Quer saber o que ela faz? É só olhar o grupo dela no Flickr. Valor sem frete e sem impostos: $649,00 USD.

Sigma 10-20mm f3.5 EX-DC HSM Autofocus Zoom Lens For Canon Cameras

Lente tele prime

Gosto da lente que possuo hoje, mas quero fazer umas fotos sem flash e com muito desfoque. Quer saber o que ela faz? É só olhar o grupo dela no Flickr. Valor sem frete e sem impostos: $380,00 USD.

Canon Telephoto EF 85mm f1.8 USM Autofocus Lens

Macbook

“Meu” notebook, apesar de sem bem simples, tem aguentado muita coisa. Fotografo em RAW(cerca de 20 mb), conectado no Lightroom e depois trato no CS4, mesmo assim preciso de algo mais potente com pelo menos uns 4Gb de Ram. Além de algo mais bonito para quando for mostrar as fotos para clientes. Valor sem frete e sem impostos: $1.400,00 USD.

Apple 13 MacBook Pro Notebook Computer

Monitor para tratamento de imagem

Outra coisa que quero para esse ano é um monitor decente para tratar minhas imagens.  Esse monitor da Dell, 2209WA  tem uma ótima relação custo/benefício. Se você não tem, como eu, R$15.000,00 para comprar um Eizo esse monitor da Dell por R$900,00 é uma excelente opção. A revista Fotografe Melhor desse mês fez um artigo sobre ele e o Geraldo Garcia também fez os testes com ele e escreveu um artigo excelente! Valor no Brasil: R$960,00 (meus olhos brilham)

Dell 2209WA

Photek Umbrella 60″

Nem vou comentar. Vou deixar um vídeo dela em ação. Valor sem frete e sem impostos: $85,00 USD.

Photek Umbrella - Softliter II with 7mm Shaft, 60

Hasselblad H4D-50 Digital SLR Camera

Dou risada quando vejo nos fóruns de fotografia o pessoal brigando por qual câmera é melhor, Canon ou Nikon. Já tive as duas e para mim tanto faz. Hoje eu escolho a câmera pela ergonomia(basicamente) e pelo Uni, duni, , Salamê, minguê. A câmera que eu quero é essa Hasselblad!!! Como sou realista, ela vai ficar para a 2011 wishlist, pois seu preço está um pouco salgado e eu tô duro de grana. Valor sem frete e sem impostos: $31.000,00 USD. Sim, trinta mil doletas + $4.000,00 só de frete.

Hasselblad H4D-50

E você, já fez sua wishlist?

É isso aí! Se você tem alguma dúvida, sugestão, reclamação, dica, etc, pode deixar um recado aqui, no orkut ou pelo e-mail: dofotografo@gmail.com

5 Responses to “2010 Wishlist”


  1. 1 Rodrigo 11/03/2010 às 1:59

    Leandro,
    me passa o numero da tua conta corrente por favor!
    rs

  2. 2 Leandro Neves 11/03/2010 às 7:40

    Pq? Vc vai me depositar $35.000,00 USD?

    hahahahahahaha

    • 3 marcelocarreramaia 11/03/2010 às 9:57

      Leandro
      oque fica dentro desse photek umbrela, um flashinho ou uma cabeça de flash ?? onde compra esse troço ?

      A se vc comprar a HASSEL, VAI PRECISAR comprar um MAC mais power e um storage externo.. ahhahahah cada foto é um disco de um TB.. hahah

      Boa wish list….

      abraços

  3. 4 marcelocarreramaia 11/03/2010 às 9:58

    AHHHHHHH BY THE WAY.. LEBOWITZ RULES….

  4. 5 Ana T 09/04/2010 às 17:41

    Minha wishlist é muito parecida com a sua. Só que a minha é só mental… rs Nunca coloquei no papel.
    Eu tb quero um tablet, um monitor Dell, uma lente wide e um tripé decente.
    Hassel… esquece rsrs
    Essa sombrinha eu não conhecia, vou procurar saber melhor o que que ela faz (e, depois, provavelmente vou querer uma também… rs)
    Que mais que eu quero? Ah… agora não lembro, como eu disse a lista é mental e minha memória não é lá essas coisas rsrsrs


Deixe uma resposta

“Não importa de onde você vem, nem onde você está, o importante é saber onde se quer chegar”

Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

Junte-se a 1.397 outros seguidores

  • 1,051,346 Visitas