Palestra: Flash Remoto

[tweetmeme source=”dofotografo” only_single=false]

Dia 16/08, às 19:00hs, ministrarei na Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) do CEUNSP uma palestra sobre Flash Remoto.  A faculdade  promove sua Semana de Fotografia  e tem como convidados:  Thales Trigo, Drausio Tuzzolo, Alexandre Keese, Clicio Barroso, entre outros.

Durante minha palestra vou abordar temas como:

•O que é fotografar com flash remoto: possibilidades e dificuldades.
•Equipamentos de iluminação: flashes, tripés, radio flash e modificadores de luz.
•Esquemas simples e eficientes de iluminação.
•Uso do rebatedor e difusor com flashes remotos.
•Como usar o fotômetro.
•Como fotografar sem fotômetro.
•Como montar seu próprio estúdio remoto.

Nem preciso comentar que estou muito feliz em poder estar ao lado desses grande fotógrafos. Para mim, é mais que uma honra.

A participação é voltada aos alunos do CEUNSP, que irão contribuir com um litro de leite para cada palestra. Serão disponibilizadas 30 vagas por dia para o público externo, mediante a contribuição de dois litros de leite.
Para mais informações acesse: http://www.arauto.info/fotografia/index.html
CEUNSP – Campus V
Campus Universitário Jesus de Nazareth, o Bom Pastor®

Largo da Matriz, 73 – Centro – Salto
Telefone: (11) 4028-8800

É isso aí, espero vocês lá.

Se vocês tem alguma dúvida, sugestão, reclamação, dica, etc, podem deixar um recado aqui, no orkut ou pelo e-mail: dofotografo@gmail.com

Update 17/08: Se você assistiu essa palestra na FCA, esses são os lugares onde compro equipamentos:

http://www.bhphotovideo.com

http://www.gadgetinfinity.com/home.php

Cactus V4: Transmissor e o receptor é encontrado aqui: http://www.gadgetinfinity.com/product.php?productid=17204&cat=0&page=1

Jogo com tripé, softbox, flash bracket, transmissor e receptor é encontrado aqui: http://www.gadgetinfinity.com/product.php?productid=17270&cat=0&page=1

Outros lugares para comprar equipamento são:

•Consigo Som e Imagem

Rua Conselheiro Crispiniano N.105 1º Andar – Centro –
Fones: (011) 3214-2660 – Fax: (011)3214-5896
www.consigo.com.br

•Chromur

Rua Conselheiro Crispiniano N.105 – Térreo – Centro – Loja 02
Fones: (011) 3231-4475 / 3159-0013
www.chromur.com.br

Update 20/08: Gostaria de agradecer o carinho e atenção de todos que compareceram na palestra do dia 16/o8. Como disse na palestra, essa data é muito especial para mim, pois há exatamente um ano abandonei a faculdade de administração para me dedicar a fotografia. Poder voltar para a faculdade, agora como palestrante, é um prazer inigualável.

Fui muito bem recebido pela coordenação da FCA e fiquei espantado em como são envolvidos e engajados com os alunos. Pretendo voltar lá daqui a duas semanas para poder fazer um review sobre a faculdade e sobre o curso de fotografia. Quero agradecer também a atenção dos funcionários, muito educados e eficientes em tudo o que precisei.

Assim que aparecer mais material eu posto aqui. Obrigado ao Fotógrafo André Timex do Jornal “O Arauto” por já ter mandado tão rapidamente as fotos da palestra.

Foto: André Timex (www.flickr.com/photos/fotoandretimex)

Foto: André Timex (www.flickr.com/photos/fotoandretimex)

Foto: André Timex (www.flickr.com/photos/fotoandretimex)

12 Responses to “Palestra: Flash Remoto”


  1. 1 João Calandrin 17/08/2010 às 1:20

    E aí Leandro….

    Tudo bem?

    Só passei pra te dizer que adorei sua palestra no CEUNSP-Salto, esclareceu muitas dúvidas que eu tinha a respeito do rádio flash, e também, como há várias maneiras de fazer uma boa iluminação com apenas um flash, já que estou ainda no começo e meio sem verbas para ter um estúdio, rsrs, e já tendo um interresse no ramo da moda.

    Ficou tudo mais claro.

    Obrigado.

    Abraços, João Calandrin

  2. 2 Rodrigo Cordeiro 17/08/2010 às 12:05

    Eae Leandro, bem?

    A palestra de ontem de flash remoto foi sensacional, eu que ainda não tenho um flash, me sinto mais seguro agora em comprar um, graças as suas explicações e as várias possibilidades de uso.

    Parabéns!

  3. 3 Robson Senne 17/08/2010 às 13:53

    Leandro, a palestra foi show!!!
    Mais uma vez parabéns!!!
    Gostei da sua proposta de workshop, de ser individual!!!
    Entrarei em contato em breve para saber mais!!!
    Espero ve-lo mais vezes na Facu!!!

    Parabéns pelo trabalho!!!
    Abraço.

  4. 4 Cyndi Lara 17/08/2010 às 19:23

    Oi Leandro, tudo bem?

    Eu vim aqui só pra cobrar as minhas fotos, viu? HAHAHAHA😛
    Amei ter participado da sua palestra, ela me trouxe a inspiração e um meio alternativo que eu estava procurando para fazer meu TCC!
    Vou procurar acompanhar seu trabalho sempre : )
    Eu gostei de entender tudo o que um palestrate estava falando, sem pensar “meu Deus, como vou fazer isso, impossível” HAHAHAHA
    Chega de “puxassaquismo”, eu adorei mesmo, acho que não preciso dizer mais nada😉

    Ooooownn, parabéns!

    Até :3

  5. 5 Felipe Gomes 19/08/2010 às 2:06

    o que eu mais amo na fotografia é que, por ser uma arte, assim como todas as outras, é única e pessoal, e ninguém a faz igual ao outro, o que dá oportunidade a todos, sem distinção.

  6. 6 Leandro Neves 20/08/2010 às 9:42

    João Calandrin, Rodrigo Cordeiro, Robson Senne e Cyndi Lara,

    Obrigado pelos elogios. É muita gentileza da parte de vocês e significa muito para mim.

    Agradeço a presença de vocês lá. Sei que muitos vieram de outras cidades. Obrigado pelo carinho e atenção.

    Me avisem se precisarem de algo.

    Grande abraço,

    Leandro.

  7. 7 Pola Feranadez 21/08/2010 às 10:24

    Olá Leandro;Sou aluna da Ceunsp;participei da palestra.
    Aqui vai a minha resposta para a pergunta
    O que eu mais amo na fotografia:
    O que mais amo na fotografia e que posso expressar fotografando o que nao se explica com letras,palavras.Fotografando eu posso expresar a minha poesia da vida.

  8. 8 Rodrigo Cordeiro 21/08/2010 às 21:06

    Posso participar pra concorrer de novo?

    bom..

    O que eu mais amo na fotografia é poder saber das milhares possibilidades e momentos que posso registrar e criar em um só click, como mágica mesmo.

  9. 9 Márcio Fonsêca 23/08/2010 às 17:15

    Leandro, parabéns pela palestra. Com certeza deve ter sido um sucesso!
    Sim, comprei um kit básico de estudio lá no gadget infinity! tô numa ansiedade imensa pra que ele chegue logo!
    grande abraço e sucesso

  10. 10 Joana Nader 27/08/2010 às 11:54

    Oi Leandro,
    sua palestra foi muito boa mesmo! Uma das melhores da nossa semana!!
    Eu estou com dificuldades de abrir o power point com palestra e os sites dos equipamentos da china, hehe, e não está só acontecendo comigo. Se não for te dar muito trabalho, tem como você postar no seu blog os sites separados do anexo?
    Obrigada!!

  11. 11 Leandro Neves 27/08/2010 às 13:25

    Olá Joana Nader, como vai!!!

    Muito obrigado pelo elogio! Obrigado mesmo.
    Sobre o PPT, é verdade. Várias pessoas comentaram que não conseguiram abrir. Vou fazer um update no post e colocar os links.

    Grande beijo,

    Leandro.

  12. 12 Joana Nader 07/09/2010 às 22:33

    Valeuuuuuu!!! Agora sim!! Obrigada!!
    Beijos!!


Deixe uma resposta

“Não importa de onde você vem, nem onde você está, o importante é saber onde se quer chegar”

Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

Junte-se a 1.397 outros seguidores

  • 1,051,346 Visitas