CD Luiza Caspary

IMG_0765

Recentemente tive o privilégio de fotografar a capa e o material de divulgação do CD de estréia da talentosa Luiza Caspary.

A Luiza é uma artista que nasceu baiana, cresceu gaúcha e hoje vive em São Paulo. Embora muito jovem (24 anos), já coleciona 16 anos de carreira. Sua voz é conhecida por cantar trilhas de campanhas publicitárias para grandes marcas. Algumas de suas músicas fizeram parte da trilha sonora de filmes e séries de TV. Além disso, ela tem realizado shows com AUDIODESCRIÇÃO – recurso de acessibilidade para pessoas com deficiência visual, LIBRAS (língua brasileira de sinais) para pessoas com deficiência auditiva, além da preocupação com o acesso para cadeirantes.

O Caminho Certo, seu disco de estréia,  está à venda em sites como ITunes, e também disponível em streaming para audição no SoundCloud e outros.

Quando a Luiza me procurou ela já tinha definido que a foto de capa seria um close e dentro disso comecei a separar referências de cor e a rascunhar as fotos. Decidi em ter 3 opções de fotos com locações e maquiagens diferentes.

O Gabriel Von Brixen fez o Making of do dia:

Para a primeira sessão do dia, optei por utilizar uma softbox de 40 X 40 cm, pois queria o rosto mais marcado e Flash YN560 II com carga em 1/4 para uma reciclagem mais rápida e para não “matar” a luz dos raios atrás dela que formavam “caminhos” junto com a vegetação.

Making of

Diagrama de Luz

Capa do CD

Capa do CD

Contra Capa

Contra Capa

Capa Finalizada

Capa Finalizada

Como uma segunda opção fotografamos em uma outra locação:

Segunda opção de capa

Segunda opção de capa

Segunda opção de contra capa

Segunda opção de contra capa

E depois fotografamos o material de divulgação dentro do home estúdio com um fundo verde em lona e uma beauty dish:

Além da amizade incrível que se cria com esse tipo de trabalho é muito gratificante ver sua foto sendo usada de uma forma tão bacana. Como tinha escrito, a Luiza é pioneira e tem um preocupação enorme com a acessibilidade e fez até audiodescrição do flyer do seu show no Centro Cultural São Paulo.

Flyer

O flyer é ilustrado por uma foto colorida e em close do meu rosto. Estou à direita da imagem e encaro a câmera. Minhas mãos estão unidas em concha e cobrem parcialmente meu nariz e minha boca. Tenho as unhas pintadas de azul e estou de batom pink. 
Do meu lado esquerdo, o cabelo é curtíssimo e loiro escuro. Do lado direito, uma franja platinada chega mais ou menos na altura do meu queixo. Uso sombra e blush cor de tijolo. Esfumaçada, a maquiagem realça meus olhos amendoados e as maçãs do meu rosto. Meus cílios são longos e as sobrancelhas, desenhadas. Uso um brinco de bolinha prata na orelha esquerda e visto blusa multicolorida de crochê.
O fundo em tons de cinza está desfocado.
O texto está em letras brancas e um círculo azul, parecido com a cor do meu esmalte, destaca a data. Uma faixa no mesmo tom atravessa toda a parte de baixo do flyer e ressalta as demais informações sobre o show e as logomarcas dos realizadores e apoiadores.
Fotos e Tratamento: Leandro Neves
Assistente de Foto: Érika de Faria
Maquiagem: Juliana Coelho
Cabelo: Mauro Morad
Making of: Gabriel von Brixen

11 Responses to “CD Luiza Caspary”


  1. 1 photobruno 26/09/2013 às 1:14

    Show de bola o trabalho…ficou top…..

    S[o uma duvida onde estou o note é um suporte junto ao tripé ?

    abraços…!!

    assinatura_EMAIL

    • 2 Leandro Neves 26/09/2013 às 1:18

      Bruno,

      É um suporte que adaptei para conectar a base de madeira e o mac no tripé. A maioria das fotos que faço são conectadas no Lightroom ou Capture One Pro.

      Grande abraço,

  2. 3 celioalvesfotografo 26/09/2013 às 1:38

    Leandro,

    Queria saber mais como fotografar conectado ao lightroom e queria entender mais de como fotografar usando um color check.
    Adorei as fotos. Obrigado.
    Parabéns pelo seu trabalho.
    Abraço.

  3. 6 Wilson 26/09/2013 às 9:09

    Excelente trabalho. Parabéns.

  4. 7 Pepe 26/09/2013 às 11:00

    Muito bom Leandro, parabéns!

  5. 8 Mirian Lamy 26/09/2013 às 11:15

    bacana..parabens pra vc e eqipe.

  6. 9 Andrea Benedetti 26/09/2013 às 14:43

    show querido!!! as fotos ficaram top! vc é demais! bjoss pra vc é para a Erika

  7. 10 marimaltafotografia 26/09/2013 às 15:34

    Muito legal seu trabalho! Sucesso e Parabéns! Ficou lindo!

  8. 11 Paulo Henrique 13/10/2015 às 16:25

    Tem um curso de fotografia que muitos dos meus amigos gostaram e que eu também recomendo que é esse aqui: http://goo.gl/X2y7T8

    Eu achei muito inovador!


Deixe uma resposta

“Não importa de onde você vem, nem onde você está, o importante é saber onde se quer chegar”

Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

Junte-se a 1.397 outros seguidores

  • 1,051,346 Visitas